Encontre o que quer ver

10.7.14

Resiliência, Brasil... Resiliência





















Seria muito legal se agora o Brasil não se esfacelasse de vez diante dessa ultrajante (e merecida) derrota no futebol. Seria muito, mas muito bom mesmo, se mantivéssemos nossas bandeiras tremulando nas janelas de nossas esperanças por mais um tempo. Nem se trata de prorrogação dessa modalidade esportiva que acabamos de perder de forma tão vergonhosa. Precisamos de uma prorrogação para nós mesmos!

Seria muito legal, meus compatriotas, se não desmanchássemos as pinturas de nossos róstos, de nossas ruas, de nossos muros! Seria muito legal, colega de escritório, de ônibus e de trem, amigos e familiares, que não deixássemos de vibrar e interceder por nossa maior causa, que nem é o futebol, nossa paixão, que sempre tem esse poder de nos unir tanto e no entanto não nos mantém tão fortes assim.


Seria muito legal, meu povo irmão, que pudéssemos nos unir em causas tão relevantes e nobres quanto foi essa em que sofremos essa derrocada tão humilhante. Trata-se agora, de nossa própria vida! Juntar nossos destroços e reagir! Temos que dar um basta a muitas coisas, todos sabem disso!


Portanto, não procuremos culpados, neste momento tão triste que é o de recolher nossos mortos no campo de batalha do futebol. Temos outras batalhas tão importantes para lutar, e das quais não podemos nos dar ao luxo de apenas ficar enterrando e recolhendo mortos o tempo todo. Precisamos muito, muito mais mesmo: PRECISAMOS REAGIR!


Por isso conclamo a todos para que mantenham as bandeiras nas janelas, as pinturas nas ruas, as cores nos muros e calçadas, e, especialmente, A VERGONHA ESTAMPADA NO ROSTO! Em verde e amarelo!


Essas cores em nosso rosto, o símbolo dos guerreiros que somos, mesmo que sempre à CAPELA, que foi nosso melhor desempenho! Que sejam vivas estas cores, como sempre! E que vença nosso país e nosso povo naquilo que realmente ele precisa: um BRASIL JUSTO e MELHOR! Muito melhor do que tem sido nos últimos anos e nos campos de futebol, essa nossa paixão! Especialmente fora desses ilusórios campos de futebol, do PÃO E CIRCO! Em todos os sentidos, pessoal verde e amarelo, estamos precisando ser bem melhores do que fomos até agora! Não mais anestesiados igual esteve esse nosso time, apenas embevecido e inerte, como o gigante que acordou mas não consegue se erguer do tal berço esplêndido em que se deitou!


Em tempo: a humilhação que hoje tivemos no campo do futebol não é maior e nem comparável à que temos assistido diariamente em todas as esferas no que se refere aos governantes de nosso país nos últimos tempos!


Força, BRASIL! 


_____________________________________________________________

Escrita em 08.07.2014
Logo após partida de futebol da Copa do Mundo 2014
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...