Encontre o que quer ver

10.4.06

O incomodado





















Devia dois meses de condomínio. Ainda assim resolveu que poderia espinafrar o síndico. E assim o fez, como lhe deu na telha. Escreveu uma carta e colocou na caixa de correspondência de todos os condôminos. "Tem dinheiro pra caramba", atestou, peremptório. "Vamos cobrir o corredor da entrada, desde a rua", alardeou, "pois meus convidados ficam tomando chuva até que atendamos o interfone..." 

E disse mais: "Precisamos mandar colocar muro de alvenaria nos fundos". Como era pouco ainda o que reivindicava, disse ainda na sua carta-manifesto o seguinte: "precisamos melhorar nosso jardim, totalmente abandonado. Todo dia um galho de folha bate no meu nariz, quando me dirijo ao estacionamento". E por ai foi sua reivindicatória carta sem data e sem hora certa, depositada na caixa de correspondência de cada morador numa silenciosa hora da noite. 

Agora que todo mundo viu sua obra-prima devidamente registrada em carta, ele vai precisar explicar ao vivo, na reunião extraordinária que foi convocada pelo síndico, aquelas cagadas de seu cachorrinho fielmente depositadas todas as manhãs, no beiral do jardim, bem defronte à janela do síndico. O resto está tudo no balancete.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...