Encontre o que quer ver

14.7.13

Refugos




















Nem tudo o que é velho é imprestável ou desprezível de per si. De quase tudo se pode fazer algo novo, reciclando utilidades, refazendo percursos e recriando expectativas. Só acaba de vez o que nunca teve qualquer serventia. Mas se tudo tem um propósito, isso é muito difícil de acontecer, já que tudo tem sua serventia. Por isso eu tento renovar a minha vida diariamente. A intuição me confere discernimento. Cultivo a serenidade diante da transitoriedade. Planto persistências. Depuro e capino o mato daninho do desprezo e do isolamento. E tudo isso para tentar fazer do eventual traste inútil que amanhece em meu pensamento um voto de resiliência. Que seja para um talvez, para um amanhã possível, para alguma conquista, mesmo que distante... Seja para uma quimera qualquer. Por isso eu digo que velho não vira refugo. Na verdade ele virará pó, quando chegar sua hora. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...