Encontre o que quer ver

3.9.16

Três breves reflexões sobre a vida



AGRADECIMENTO E RESPEITO
Há que se ter a consciência de que o novo também será tão efêmero e breve quanto o que já se foi. Daí a razão de tentar ser justo e perfeito com cada segundo de nossa existência. A tudo é preciso dar valor e tratar com respeito, pois cada breve segundo pertenceu ou pertencerá à fração de vida que nos cabe. Agradecer e respeitar, ao velho que nos proporcionou o que já tivemos. Agradecer e ter esperança que possamos merecer o novo que se espera. E assim vai a efemeridade do tempo. Quanto às coisas perenes ainda temos muito a aprender.


CRENÇAS
O mundo é movido por uma porção de coisas, em primeiro lugar, pela mão onipotente e poderosa do Grande Arquiteto do Universo. Para alguns tudo é fruto do acaso. Para outros, este simplesmente não existe. Há os que creem em destino, e há os que abominem essa ideia. Há quem espere pelo óbvio, que nem sempre acontece. E há também quem acredite no impossível, que de repente... Pronto! É a vida seguindo sua trajetória e são os que vivem buscando entender todo esse mistério de ganhar e perder. Seguir em frente. Conquistar. Um mistério e tanto a ser desvendado se pensarmos que há muitos que não têm sequer um pouco de fé. É preciso acreditar na vida e no jeito próprio que ela encontra para tomar conta de tudo. Eu acho.


SIMPLES ASSIM

Quase sempre estamos buscando encontrar algo que nos surpreenda e nos traga felicidade. E nem sempre percebemos que é na simplicidade que se encontram as coisas mais grandiosas e fantásticas. Então deixamos passar pequenas maravilhas e minúsculos encantos sem dar a eles o devido valor. O que tanto buscamos passa sem nos darmos conta. Por isso é preciso olhar ao redor com atenção e cuidado, pois a felicidade da vida está continuamente por perto, em pequenas sutilezas. Tenha momentos simples e felizes!

______________________________________________________

Publicado na coletânea "A Pizza Literária - décima terceira fornada"
Rumo Editorial - S.Paulo - 2014

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...