Encontre o que quer ver

10.3.18

Um caso marítimo
















Eu queria ser navio de longo curso
pra singrar este mundo
de cabo a rabo
de fio a pavio.
E gostaria de saber inglês
pra dizer i love you pra's mocinhas
de todo porto que eu passasse.
E de ter uma Yashica novinha a tiracolo
que assim eu guardaria retrato
tintim por tintim
das coisas bonitas que eu visse.
E quando a maresia enjoasse
este marinheiro de primeira viagem,
que eu pudesse ancorar feliz
nos braços e uma estrangeira
que me acariciasse e dissesse besteira
lá na língua que ela tivesse.
E que quando refeito, eu seguisse viagem,
e que essa mesma estrangeirinha
fosse loira, ruiva ou morena,
me abanasse um lenço branco
lá do cais do porto em que eu a deixasse.
Só lamento não poder fazer-me ao largo
pois morreria em caso de naufrágio.
Eu não sei nadar...

***
Publicado na II Antologia Paulista - Legnar Editora - SP - 2000


Um comentário:

ljorge disse...

Um micro conto...com um macro Cosmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...