Encontre o que quer ver

27.11.13

Algumas reflexões avulsas














Pensamentos
(...) Os dias se arrastam quando os pensamentos divagam e se perdem no vazio do impossível e na fragilidade do proibido. Então ficamos reféns do tempo que nos impõe seu jugo melancólico e esperamos que os rumos de nosso pensamento se concentrem nos desejos mais escondidos de nossa alma. (...)

Partidas
(...) Aí eu fico pensando em quando a gente for embora de uma vez por todas. Não haverá tempo para despedidas ou adeus, nem para o último beijo. Simplesmente iremos e pronto! Fico pensando em quantas pessoas tão queridas já partiram de repente, sempre desse jeito. Poderiam ter esperado ao menos para um até breve para depois partir. Acho que é por isso que o inesperado nos agonia tanto. (...)

Privilégios
(...) Foram raros os momentos de minha vida em que não fui imensamente privilegiado em muitas coisas, embora eu não tenha me dado conta disso na maioria das vezes. E assim fui deixando passar as oportunidades de agradecer pelo que eu vinha usufruindo. E também por isso fui permitindo que de mim sempre surgissem algumas tristezas, frustrações, insatisfações e carências... A maioria sem qualquer sentido ou razão, já que o culpado era eu, por não perceber que já tinha tudo e nem prestava atenção. Estou exercitando esse aprendizado para recuperar o tempo perdido. (...)

Simples Assim
(...) Quase sempre estamos buscando encontrar algo que nos surpreenda e nos traga felicidade. E nem sempre percebemos que é na simplicidade que se encontram as coisas mais grandiosas e fantásticas. Então deixamos passar pequenas maravilhas e minúsculos encantos sem dar a eles o devido valor. O que tanto buscamos passa sem nos darmos conta. Por isso é preciso olhar ao redor com atenção e cuidado, pois a felicidade da vida está continuamente por perto, em pequenas sutilezas. Tenha momentos simples e felizes! (...) 

***
Publicado na "Antologia Paulista" 
Rumo Editorial - São Paulo - 2013

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...